Ouça ao vivo

PM homenageia profissionais da linha de frente

Foto: Câmara de Campinas

Profissionais da imprensa, da saúde, segurança pública, limpeza urbana e de outras atividades essenciais que atuaram na linha de frente do combate à pandemia foram homenageados pelo Comando de Polícia do Interior 2 (CPI-2), no dia 1º de outubro.

O evento aconteceu no quartel da corporação, na Vila Industrial e contou com a participação de autoridades políticas e representantes das policias federal e civil, Guarda Municipal e Defesa Civil. A Rádio CBN Campinas foi uma das homenageadas em razão da cobertura jornalística que tem desempenhado durante todo este período.

De acordo com o Coronel Comandante da PM, Renato Nery Machado, a homenagem é uma oportunidade de agradecer pelo trabalho destas pessoas, os ‘heróis anônimos’.

São atividades essenciais de serviço público, em que nenhum momento os profissionais recuaram diante do quadro de pandemia. Tivemos que enfrentar todas as batalhas, nossos medos e inseguranças para prestar um serviço de qualidade à população que não poderia ficar à própria sorte”, afirmou o Coronel.

Os homenageados receberam a “Challenge Coin”, que foi criada pela PM para condecorar pessoas físicas ou jurídicas por serviços prestados ao Estado de São Paulo e sua população. Familiares de policiais militares que morreram em razão da Covid também foram lembrados.

Segundo o Coronel Renato Nery a cerimônia foi a primeira a ser realizada no batalhão desde o início da pandemia e pôde acontecer graças à vacinação, que tem feito com os índices da doença registrem queda.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Mais de 400 presos não retornaram das “saidinhas” temporárias em Campinas 

Nos últimos dois anos, 434 presos do CDP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira, em Campinas, não retornaram à unidade após as cinco “saidinhas” temporárias previstas nesse período. 

O número representa 4,4% do total de 9.778 beneficiados desde o ano passado e ficou acima da média registrada na região, quando são somadas todas as unidades prisionais.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.