Ouça ao vivo

Agente da Emdec é atingido por moto em teste de faixa reversível

Foto: Valéria Hein

Um agente da EMDEC ficou levemente ferido, após ser  atingido por um motociclista enquanto orientava o tráfego na manhã desta quinta-feira, em Campinas. Ele trabalhava num trecho de testes para adoção de faixas reversíveis no trânsito, com o objetivo de desafogar o tráfego em algumas vias de Campinas.

Ele foi atendido pelo SAMU e a Guarda Municipal foi acionada. Os ferimentos no braço foram leves, mas ele foi substituído por outro agente para receber o atendimento. O motociclista não quis gravar entrevista, mas informou que não viu a sinalização e nem os agentes que estavam no local.

Esta foi a primeira via testada, na Rua Coronel Quirino, próximo ao Bosque dos Jequitibás, no trecho entre a Avenida Dr. Moraes Salles e a Rua General Marcondes Salgado.

Duas faixas foram mantidas com o sentido de tráfego habitual e a da direita foi canalizada com cones, criando uma ligação da Rua General Marcondes Salgado para a Avenida Dr. Moraes Salles.

Após os testes, quando a faixa for efetivamente liberada, a manobra vai ocorrer só no período da manhã, das 6h30 às 9h e deverá desafogar o tráfego na Rua General Marcondes Salgado, que neste horário tem registrado muitos congestionamentos.

O teste foi realizado para verificar qual seria o impacto na Avenida Dr. Moraes Salles para os motoristas que sobem a avenida no sentido Coronel Quirino. De acordo com o presidente da EMDEC, Vinícius Riverete, a ação deverá ser implantada em outras vias da cidade.

Estudos apontam que cerca de 1,8 mil veículos circulam por hora no período de pico da manhã, na Rua General Marcondes Salgado e, desse total, em média 1,3 mil acessam a Avenida Dr. Morares Salles.  

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.