Ouça ao vivo

Doria garante que restrições não vão afetar comércio e restaurantes

Foto: Guilherme Pierangeli

Em entrevista exclusiva na manhã desta quarta-feira ao CBN Campinas, o governo de São Paulo, João Doria, do PSDB, afirmou que o avanço de casos de Covid-19, por causa da variante ômicron, e Influenza, faz o estado retomar medidas mais restritivas para setores econômicos, mas garantiu que elas não vão afetar segmentos do comércio e serviços, como bares, restaurantes, além das indústrias e agronegócio. A ideia é restringir eventos, como shows e esportes.

O governador também repercutiu ao longo da entrevista a recente pesquisa da Fundação Seade que aponta que mais de 80% dos pais do estado pretendem vacinar os filhos contra a Covid-19. Para João Doria, uma mudança de postura embasada na informação correta e que mostra a cultura de vacina da população brasileira.

Por isso, o governador apontou a importância da expectativa da liberação por parte da Anvisa para o uso da Coronavac em crianças. A agência nacional de vigilância sanitária avalia, a pedido do Instituto Butantan, a utilização do imunizante em crianças a partir dos 3 anos de idade.

Além disso, João Doria explicou os trâmites que seguem outra vacina, que foi anunciada pelo Butantan no ano passado, a Butanvac.

E para finalizar, o governador também falou ao CBN Campinas sobre as eleições presidenciais deste ano. O governador, pré-candidato à presidência, diz que as conversas para uma composição política ainda estão sendo alinhavadas, mas que idealiza como vice uma candidata mulher.

João Doria venceu as prévias do PSDB e é o nome tucano para disputar o Palácio do Planalto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.