Em Campinas, vacinação de crianças acontece sem problemas e com oferta de doses

Foto: Henrique Bueno

A vacinação em crianças em Campinas continua acontecendo de forma tranquila, com boa oferta de doses e sem formação de filas nos centros de saúde. Neste momento, a secretaria de saúde da cidade agenda a aplicação das doses para pessoas na faixa etária entre 05 e 11 anos, com comorbidades. Até o final do dia desta sexta-feira, são cerca de 300 doses disponíveis para o agendamento.

A situação nos centros de saúde da cidade estão bem tranquilas e as crianças conseguem se vacinar rapidamente. No CS do Parque da Figueira, por exemplo, todo o processo não leva mais do que 15 minutos. Nesta quinta-feira, a reportagem esteve no local e acompanhou os trabalhos.

Jorge Dias esteve no local com o filho e disse que não encontrou nenhum problema na unidade de saúde. “O processo de vacinação em si está bem rápido, coisa de 15 a 20 minutos a pessoa já consegue ser vacinada. Então não há essa demanda tão alta pela procura também”, afirmou. Denise Cristina também esteve no local com a filha, que recebeu a primeira dose da Pfizer. Ela fez uma defesa sobre a necessidade de vacinação dos pequenos. “Ela merece. Para os pais que tem medo da vacina, a gente tem que ter medo da doença. Vacinem as crianças”, pediu.

Neste sábado, a secretaria de saúde de Campinas realizará mais um Dia D de imunização contra a covid-19. Ainda estão disponíveis mais de 2 mil vagas para agendamento exclusivamente para a imunização do público infantil. A expectativa é aplicar cerca de 4 mil doses. Para o público adulto, com mais de 18 anos, serão 17.600 doses. O Dia D de vacinação acontece entre 8h e 17h, em 24 centros de saúde, sendo oito exclusivos para crianças. Para escolher o local e o horário é preciso acessar o site vacina.campinas.sp.gov.br ou ligar no telefone 160.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.