Ouça ao vivo

Sindicalista assassinado é sepultado em Campinas; Investigações continuam

Foto: Guilherme Pierangeli

A Polícia Civil segue investigando o assassinato do presidente do Sindicato dos Rodoviários de Campinas, Nilton Aparecido de Maria, que foi morto com um tiro na manhã de quarta-feira, em frente à própria residência, no Parque Anhumas, em Campinas.

O delegado comandante do DEIC de Campinas, Oswaldo Diez, deu alguns detalhes da investigação. “Eu deixo bem claro que não se descarta nenhuma hipótese com referência à motivação, até o executor de um crime ele simula certas situações para que a Polícia entenda que a motivação seja outra, o crime de execução está sendo investigado, e o crime de latrocínio também”.

No mesmo dia do crime quatro testemunhas foram ouvidas, a perícia foi realizada no local do assassinato, e imagens de câmeras de segurança de outras casas da rua foram entregues à Polícia Civil.

O advogado do sindicato, Pedro Felix, tem acompanhado de perto as investigações. “A esposa foi ouvida pois ela foi a testemunha ocular, com relação à investigação vamos esperar, pois é muito fácil falar que até agora não prendeu ninguém, pois não se prende alguém do dia para a noite, a não ser que haja flagrante. Esse cara fugiu, mas ele deve estar fugindo ainda, pois a Polícia está atrás dele, disso eu tenho certeza”.

Trabalhadores do transporte coletivo no velório de presidente do sindicato dos rodoviários (Foto: Guilherme Pierangeli)

Segundo amigos e familiares, Nilton, que assumiu a presidência do sindicato em agosto do ano passado, vinha sendo ameaçado de morte, e chegou a registrar um Boletim de Ocorrência por este motivo. O diretor do sindicato e amigo da vítima, José Carlos Chaves, afirma que também vem sendo alvo de ameaças, e que houve já uma nova ameaça após o assassinato de Nilton. “Tanto eu quanto o Nilton vínhamos recebendo ameaças de morte de números desconhecidos por celular, procurei a empresa telefônica para saber quem era a pessoa, mas não tem como. Quando dei partida no ônibus para sair pro trabalho o celular tocou, do outro lado a pessoa disse que o próximo seria eu”, afirmou, emocionado.

O velório de Nilton de Maria mobilizou centenas de pessoas, incluindo muitos trabalhadores do transporte coletivo, que compareceram ao Cemitério dos Amarais, em Campinas, na manhã desta quinta-feira (27), para prestar as últimas homenagens. Ele foi sepultado no início da tarde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.