Ouça ao vivo

Indaiatuba lidera vacinação infantil na RMC

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Os números de cobertura vacinal das crianças seguem abaixo da expectativa na RMC. A única cidade que está com um índice superior é Indaiatuba, com 70% do público infantil vacinado com a primeira dose.  

Por conta desses bons números, o município entra em uma nova fase. Segundo a secretaria de saúde da cidade, Graziela Garcia, agora é a hora da repescagem. “Abrir mais dias, dar mais opções para aquele pai que trabalha, para que ele possa trazer seu filho com mais tranquilidade. Aquele pai que acredita na vacina e ainda não trouxe a criança para receber por algum motivo.”

Medidas de conscientização para que os pais fiquem tranquilos em relação as vacinas também são realizadas na cidade. “Nós também tivemos o apoio da APM (Associação Paulista de Medicina) local, principalmente com a ajuda dos pediatras. Então, nessa nova fase da campanha, nós vamos investir ainda mais em campanhas com os pediatras para tirar as dúvidas dos pais.”

De acordo com dados divulgados na última semana, Paulínia, com 48,4%, Jaguariúna, com 41%, e Hortolândia, com 40%, aparecem logo em seguida na lista. Campinas, com 30,1%, Valinhos, com 30% e Sumaré, com 29,9%, fecham o ranking. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.