CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Prefeituras da região de Campinas ampliam ações para onda de frio

Várias prefeituras da região de Campinas estão ampliando as medidas para auxiliar moradores em situação de rua, especialmente na onda de frio que está prevista para esta semana. A CBN

Prefeituras da região de Campinas ampliam ações para onda de frio
Foto: Pixabay

Várias prefeituras da região de Campinas estão ampliando as medidas para auxiliar moradores em situação de rua, especialmente na onda de frio que está prevista para esta semana.

A CBN Campinas levantou as informações de alguns dos municípios da área de cobertura.

Hortolândia

A cidade intensificou a busca ativa por moradores em situação de rua. O abrigo provisório, localizado na Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 40, no Remanso Campineiro, tem 40 vagas disponíveis. A Casa de Passagem, para pessoas em processo migratório, que fica na Rua José Cavalcante, 204, na Vila Real, conta com 20 vagas. Em ambos, há vagas para homens e mulheres.

Serra Negra

Um abrigo foi montado no Centro Esportivo Dr. Mário Pereira dos Santos, conhecido como Discão. Dez camas foram instaladas, e serão oferecidos banho, produtos de higiene, cobertores e roupas, além de janta e café da manhã. As abordagens serão feitas pela Secretaria de Assistência Social, nos pontos onde há mais população de rua.

Valinhos

A prefeitura reforçou o atendimento no Abrigo do Joapiranga, além da distribuição de cobertores e um esquema especial de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento, se for necessário. Os animais de estimação também serão acolhidos.

Americana

Aa ação especial começa às 16h desta terça-feira. O acolhimento vai ser feito na Casa de Passagem da Obra de Imaculada, que fica na Rua Carlos Gomes, número 155, no Centro. Os animais de estimação dos abrigados também vão ser recebidos.

Itatiba

O Abrigo de Acolhimento Emergencial, que está no salão de festas Nossa Senhora das Graças, no Jardim Nossa Senhora das Graças, será reaberto para o atendimento. Foram instaladas camas, e há cobertores e chuveiros. Os animais também vão ter acesso a casinhas e ração. O horário de funcionamento será das 19h às 7h, com jantar e café da manhã para quem pernoitar ali.

Jundiaí

A cidade tem a Operação Noites Frias, onde as equipes percorrem as ruas quando as temperaturas mínimas são menores a 13ºC. O Centro POP está aberto para acolher moradores.

Jarinu

Dez pessoas que foram identificadas pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social vão ser acolhidas nesta terça-feira no segundo andar do Centro de Convivência do Idoso, que foi adaptado com camas. Também serão oferecidos jantar, ceia e café da manhã. O alojamento abre às 18h e deve funcionar até sexta-feira.

Compartilhe

Conteúdos