Ouça ao vivo

Concessionária aprova prorrogação de prazo para relicitação de Viracopos

Foto: Divulgação/Viracopos

A Concessionária  ABV – Aeroportos Brasil Viracopos S.A. classificou como “importante” a decisão tomada pelo governo federal em prorrogar o prazo do processo de relicitação, por 24 meses, do terminal de Campinas.

Em nota divulgada, nesta terça-feira, a concessionária informou que a importância se deve para que o processo de Arbitragem, em curso desde novembro de 2021, entre a ABV e a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), possa chegar aos termos e valores justos de indenização dos atuais acionistas antes do novo leilão. Dessa forma, segundo a concessionária, os cronogramas de Relicitação e de Arbitragem podem se compatibilizar de forma adequada.

A Aeroportos Brasil Viracopos disse que a conclusão do processo de Arbitragem antes da realização do leilão vai possibilitar o cumprimento do direito inequívoco de o atual concessionário (ABV) receber toda a indenização antes de deixar o ativo. Aliás, segundo a concessionária, essa garantia foi fundamental e decisiva para que ela pudesse aderir ao processo de relicitação.  

Ainda em nota, a Aeroportos Brasil Viracopos destacou que ela tem cumprido com todas as obrigações estipuladas no Termo Aditivo ao processo de relicitação, sejam elas informacionais, operacionais e regulatórias. O novo prazo também possibilitará que o CPPI (Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos) possa emitir a opinião com relação à conveniência e à vantajosidade da relicitação pretendida. 

A aprovação de prorrogação do prazo para a relicitação de Viracopos,por mais 24 meses, foi aprovada pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos, do Governo Federal, no último dia 2 de junho.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.