Ouça ao vivo

Governo de SP agora avalia se vai abrir 30 leitos na região

Foto: Celina Silveira

Em visita a Campinas, o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, afirmou que o Governo Estadual vai avaliar se vai ou não abrir 30 leitos de UTI-Neonatal para atender as cidades de Jaguariúna (6), Paulínia (14) e Santa Bárbara D’Oeste (10). 

O secretário fez a afirmação nesta terça-feira (07) após um encontro com médicos e autoridades, como o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), e o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis.

“Estaremos avaliando o quanto existirá ainda a necessidade de abertura em mais hospitais. Essa demanda acabou sendo solicitada fruto a baixa temperatura de uma forma extemporânea, temperaturas muito baixas, confinamento de pessoas em ambientes não arejados e ventilados que fez com que houvesse circulação de vírus respiratório.”

Em 26 de maio, o governador Rodrigo Garcia visitou Campinas e prometeu abrir 30 leitos de UTI-Neonatal para atender as cidades de Jaguariúna, Paulínia e Santa Bárbara D’Oeste e, consequentemente, diminuir a demanda nos hospitais da cidade de Campinas, que chegou a ter fila de espera por leitos.

Na mesma visita, Rodrigo Garcia prometeu abrir outros 31 leitos pediátricos em unidades de terapia-intensiva e semi-intensiva no Hospital Estadual de Sumaré e no Hospital de Clínica da Unicamp até o dia 1º de junho.

No HC da Unicamp, o Governo do Estado concluiu a abertura de 16 leitos nesta segunda-feira (06).  

No Hospital Estadual de Sumaré, o governo ainda não abriu nenhum dos 15 leitos que prometeu.

O Departamento Regional de Saúde 7 informou que aguarda a contratação de profissionais de enfermagem para abrir os 15 leitos pediátricos no Hospital Estadual de Sumaré.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.