Ouça ao vivo

Saiba quem são as vítimas do ataque a facadas em Piracicaba

Foto: Redes Sociais/Montagem CBN Campinas

As três vítimas fatais do ataque a facadas dentro de um ônibus urbano de Piracicaba foram identificadas pela Polícia Civil e Instituto Médico Legal.

Roseli Ramalho Ferreira, de 55 anos (à esquerda na foto), foi a primeira vítima a ser identificada pelos familiares que chegaram ao local ainda durante a tarde. Ela trabalhava no Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região, e, segundo testemunhas, teria se colocado à frente de outros passageiros. Roseli saiu do ônibus e tentou pedir ajuda, mas não resistiu e morreu na calçada. Ela será enterrada nesta quarta-feira em São Pedro, cidade natal.

Adriana Coelho da Silva, 42 anos (no meio da foto), estava sentada próxima ao agressor, e morreu ainda dentro do coletivo. Não há informações sobre velório e enterro

Valdemar da Silva Venâncio, 68 anos, conhecido como Bahia, foi ex-jogador de futebol de um clube amador de Piracicaba, e ainda participava das atividades do time. O velório e enterro ainda não foram informados.

O ataque

O crime aconteceu nesta terça-feira, quando um homem, identificado como José Antônio Santana Filho, de 52 anos, se levantou e começou, aleatoriamente, a esfaquear os demais passageiros com uma faca de açougueiro.

O homem tinha embarcado no ônibus da linha 444, que liga o Terminal Central de Integração ao Terminal Vila Sônia.

Ele deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira para definir se vai ficar preso ou não. Ele foi detido em flagrante pela Polícia Militar.

Sem motivação

Segundo a Polícia Civil, o homem, que não conseguiu se expressar em nenhum momento, não conhecia nenhuma das vítimas e pode ter tido um surto psicótico.

A delegada da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), Juliana Ricci, tentou ouvi-lo na noite desta terça-feira, mas não conseguiu, já que ele fala “palavras desconexas”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.