Ouça ao vivo

Dupla é presa por fazer família refém em assalto

A Polícia Militar prendeu um homem, de 26 anos, e uma mulher, de 24, em flagrante, na noite desta quarta-feira, 27, após um assalto com reféns no bairro Santa Lúcia, em Campinas.
Foto: Danilo Braga

A Polícia Militar prendeu um homem, de 26 anos, e uma mulher, de 24, em flagrante, na noite desta quarta-feira, 27, após um assalto com reféns no bairro Santa Lúcia, em Campinas.

Outras cinco pessoas participaram da ação. Câmeras de segurança mostram o momento em que a quadrilha estaciona um carro branco e aborda os moradores que estavam chegando em casa.

De acordo com a PM, os criminosos usaram foram bastante agressivos contra as vítimas, dando socos e coronhadas para levar todos os pertences da residência.

Dois carros, duas televisões, celulares e outros aparelhos eletrônicos foram levados pelos criminosos enquanto os moradores da casa eram ameaçados.

Durante um patrulhamento com motocicletas, agentes da polícia encontraram quatro suspeitos em um dos carros roubados após detalhamento das imagens gravadas, por volta de 20h40.

Após uma perseguição pelas ruas do bairro Eldorado dos Carajás, dois dos criminosos saltaram do veículo em movimento e conseguiram fugir.

O casal permaneceu no carro e foram detidos. Eles foram reconhecidos pela família e permaneceram presos.

A mulher não tinha passagem pela polícia, mas o homem já havia sido preso outras vezes por roubo a residência.

Um dos carros, modelo HB20, as duas televisões e uma máquina de cartão foram apreendidos e devolvidos à família. O caso foi registrado como roubo à residência no Plantão da 2ª Delegacia Seccional de Campinas.

A Polícia Civil segue na busca pelo restante dos criminosos e do outro carro roubado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Mais de 400 presos não retornaram das “saidinhas” temporárias em Campinas 

Nos últimos dois anos, 434 presos do CDP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira, em Campinas, não retornaram à unidade após as cinco “saidinhas” temporárias previstas nesse período. 

O número representa 4,4% do total de 9.778 beneficiados desde o ano passado e ficou acima da média registrada na região, quando são somadas todas as unidades prisionais.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.