Ouça ao vivo

PF faz operação para combater tráfico de drogas pelo Aeroporto de Viracopos

Foto: Polícia Federal/Divulgação/Arquivo

A Polícia Federal faz nesta terça-feira a Operação Alta Tensão, para investigar a organização criminosa que faz tráfico internacional de drogas pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

As investigações começaram depois da apreensão de 16kg de cocaína que estavam escondidos dentro de um transformador de energia elétrica falso.

Isso aconteceu em março deste ano, e o destino final era Lisboa, em Portugal. 

Na operação desta terça foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Munhoz de Melo, cidade que fica entre Maringá e Londrina, no Paraná.

O objetivo era chegar na casa do responsável pela empresa que mandou o falso transformador. Ele também pagou todos os custos da remessa da droga.


Foram apreendidos documentos, telefones celulares e computadores, que vão ser analisados.

A pena para o crime de tráfico internacional de drogas pode chegar a 15 anos de prisão.

A operação foi batizada como Alta Tensão justamente por ter sido um falso transformador de energia elétrica usado para esconder a droga.

Tudo que foi apreendido foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Maringá, e depois vai ser trazido a Campinas, para andamento das investigações.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Mais de 400 presos não retornaram das “saidinhas” temporárias em Campinas 

Nos últimos dois anos, 434 presos do CDP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira, em Campinas, não retornaram à unidade após as cinco “saidinhas” temporárias previstas nesse período. 

O número representa 4,4% do total de 9.778 beneficiados desde o ano passado e ficou acima da média registrada na região, quando são somadas todas as unidades prisionais.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.