Ouça ao vivo

Bandidos invadem galpão em Campinas e levam 48 pistolas

Imagem: Reprodução

Bandidos invadiram o galpão de uma transportadora em Campinas na madrugada desta terça-feira e levaram uma carga de armas, munições e assessórios. O caso aconteceu por volta da meia-noite em um galpão da empresa GLP, que fica em uma marginal da Rodovia Anhanguera, na região do distrito de Nova Aparecida.

Segundo a Polícia Militar, a ação durou cerca de 20 minutos. Os criminosos entraram no local por um buraco no muro. Armados, eles renderam os funcionários, que foram feitos reféns. Ninguém ficou ferido. O Tenente Pedro Cruz, do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar), deu mais detalhes da ação. “Então a gente localizou em um dos muros um buraco realizado, por onde eles entraram, e posterior tinha um portão por onde eles adentraram, pelo que a gente conseguiu observar os indivíduos tinham conhecimento do local, pois onde eles realizaram a abertura da estrutura havia um fácil acesso até a empresa”.

A carga levada estava em um caminhão no interior do galpão. Foram roubadas 48 pistolas, além de munições e assessórios. Segundo o Baep foram recuperadas 800 munições, 17 carregadores de pistola e 3 municiadores. Também foram localizados itens como mochila, balaclava e luvas utilizadas pelos criminosos, além de duas caixas vazias de pistolas. Todo material foi encontrado nos arredores do galpão.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), pelo menos sete criminosos participaram da ação. Até o início da tarde desta terça-feira ninguém havia sido preso.

Em nota, a empresa GLP, responsável pelo galpão, informou que está apurando o ocorrido e afirma que esta contribuindo com as autoridades para a investigação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.