Ouça ao vivo

Com ligeira queda, Vestibular Unicamp tem 61,6 mil inscritos

Foto: Arquivo CBN

As provas do Vestibular Unicamp 2023 deverão ser feitas por 61.624 candidatos. O número é ligeiramente menor que a edição passada, quando foram 63.297, o equivalente a uma queda de 2,64%. 

Os números foram divulgados nesta sexta-feira pela Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp). Ao todo, são 2.540 vagas em disputa em 69 cursos de graduação.

De acordo com informações da organização, 12,6 mil estudantes optaram por fazer a inscrição automática também para a modalidade Enem-Unicamp, com isso, não precisarão se inscrever novamente em novembro,  quando a Comissão abre as inscrições para essa modalidade.

Ainda segundo o balanço divulgado, o percentual de estudantes de escolas públicas no ensino médio registrado foi de 30,2%. Já o índice daqueles que fizeram a opção pelas cotas étnico-raciais subiu para 11,1% e o de estudantes autodeclarados pretos e pardos no geral para 19,6%. 

O percentual de estudantes inscritos que foram beneficiados pela isenção da taxa de inscrição está entre os maiores dos últimos anos, com 12,3% do total de candidatos.Os locais de prova da primeira fase, que ocorrerá no dia 6 de novembro, serão divulgados no dia 25 de outubro, na página eletrônica www.comvest.unicamp.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.