Ouça ao vivo

Roubo de armas: Polícia acredita que criminosos tinham “informações privilegiadas”

Imagem: Reprodução

A Polícia Civil de Campinas não tem dúvidas que os criminosos que invadiram um galpão logístico no distrito de Nova Aparecida, em Campinas, na madrugada de terça-feira (27), tinham informações privilegiadas sobre a movimentação do depósito, e também sobre o local em que estavam as 48 pistolas que foram levadas.

Segundo a Polícia Militar, a ação durou cerca de 20 minutos. Os criminosos entraram no local por um buraco em um dos muros que cercam o galpão. Armados, eles renderam os funcionários, que foram feitos reféns. Ninguém ficou ferido.

A suspeita é que o grupo sabia o melhor local para fazer este buraco, pois ele foi aberto em uma área menos vigiada, nos fundos, e que dava acesso à um portão de entrada ao galpão. A Polícia Civil também acredita que os criminosos também sabiam exatamente em qual caminhão estava a carga que foi levada.

A Secretaria de Segurança Pública informou que pelo menos sete pessoas participaram do roubo ao galpão, que fica em uma marginal da rodovia Anhanguera. Na fuga, o grupo deixou para trás mais de 700 munições de diferentes calibres, além de uma balaclava, luvas e uma mochila. Os itens foram encontrados e apreendidos pelo Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar. Todo o material foi levado ao Instituto de Criminalística para que possam ser feitos exames para tentar encontrar algum rastro que possa identificar os criminosos. Por enquanto ninguém foi preso.

Em nota, a empresa GLP, responsável pelo galpão, informou que está apurando o ocorrido e afirma que esta contribuindo com as autoridades para a investigação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.