Ouça ao vivo

Copa do Mundo: Churrasco custará até 80% mais do que em 2018

Foto: Guilherme Pierangeli

Faltando um mês e meio para a Copa do Mundo, muita gente já está com a cabeça no mundial. Uma tradição de muitos brasileiros é reunir a família e os amigos para acompanhar os jogos da seleção, e em muitos casos este encontro ocorre com um churrasco. Mas, diante do preço da carne, que sofreu altas nos últimos anos, será que o pessoal está animado para fazer churrascos em todos os jogos do Brasil?

Um levantamento feito pela XP investimentos aponta que os brasileiros terão de gastar consideravelmente mais nesta copa em relação à Copa de 2018. Carla Jabur, coordenadora regional da XP no interior de São Paulo, detalha o observado no levantamento. “Apenas com carne ele deve ter um aumento de aproximadamente 80%, cerveja 18%, e refrigerante e água 24%, aqueles que preferem ver o jogo em um bar devem gastar cerca de 15% a mais na cerveja e 20% a mais na compra de água ou refrigerante”. Segundo o índice IPCA a inflação acumulada desde a Copa de 2018 até agosto deste ano ficou em 28%.

Oclésio Mancini é proprietário de um açougue no Mercadão de Campinas. Ele espera que as vendas aumentem durante a Copa, mas tem um pé atrás justamente devido ao preço da carne. “Tô esperando um aumento sim, mas vamos ver, tomara que eleve mais as vendas, o preço já está atrapalhando, muito caras as carnes. Nas outras copas vendeu mais, vamos ver nessa, né?”

Já o vendedor Miguel Gonçalves está mais animado, e contou que pretende fazer churrascos em todos os jogos do Brasil. “Todo jogo a gente faz uma festinha, família, amigos, cada um leva uma picanha, uma saladinha, um franguinho, aí é só alegria, a carne tá conforme as coisas que estão todas caras, então acha que tá caro mas na verdade não está, vale a pena”.

A Copa do Mundo começa em 20 de novembro, e terá transmissão da CBN. O Brasil estreia no mundial no dia 24 de novembro, em partida contra a Sérvia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.