Ouça ao vivo

Chuva prejudica estações de captação de água de Vinhedo

Foto: Prefeitura de Vinhedo

A Sanebavi, autarquia responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto de Vinhedo, informou que as chuvas dos últimos dias danificaram equipamentos usados na captação de água.

O sistema ETA 1, que atende mais de 65% da cidade, não está operando por que as bombas foram inundadas pela chuva, que alagou as Represas 1 e Pinheirinho.

A situação está sendo resolvida pelas equipes de plantão da Sanebavi e a expectativa é que o funcionamento dos equipamentos seja retomado na manhã desta sexta-feira.

Já o sistema ETA 2, responsável pelo abastecimento da região da Capela, ficou sem energia no final da tarde da quarta-feira após a queda de dois postes na Rodovia Miguel Melhado Campos. 

A falta de energia impossibilitou a operação da bomba de captação da lagoa Santa Cândida, prejudicando a produção da estação e, consequentemente, afetando o nível dos reservatórios.

O Rio Capivari subiu 1,5m acima do nível máximo e invadiu a lagoa de captação, inundando os equipamentos utilizados para bombear a água.

A prefeitura de Vinhedo pede para que os moradores economizem água.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.