Ouça ao vivo

Comerciante é detido furtando grama de praça em obras em SBO

Um comerciante de 29 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d'Oeste ao ser pego, em flagrante, furtando placas de grama que seriam instaladas em uma praça no Jardim Cândido Bertini, Zona Leste da cidade. De acordo com a GCM, uma denúncia anônima levou os guardas até a praça, que fica na Rua Suécia, que passa por um trabalho de revitalização feito pela prefeitura da cidade.
Foto: Guarda Municipal de Santa Bárbara d'Oeste

Um comerciante de 29 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste ao ser pego, em flagrante, furtando placas de grama que seriam instaladas em uma praça no Jardim Cândido Bertini, Zona Leste da cidade.

De acordo com a GCM, uma denúncia anônima levou os guardas até a praça, que fica na Rua Suécia, que passa por um trabalho de revitalização feito pela prefeitura da cidade.

Lá, os guardas encontraram o homem pegando placas de grama que seriam plantadas no espaço e as colocando dentro de sacos de ração.

No carro dele, os GCMs localizaram mais quatro sacos que estavam cheios com a grama.

O homem disse que teria conversado com supostos funcionários públicos, que disseram que a grama estava para ser descartada, e que poderia pegá-la.

Um responsável pela obra, funcionário de fato da prefeitura, foi chamado. No local, ele informou que as placas de grama estavam para ser colocadas nesta semana, se as condições climáticas permitissem, e que ninguém estava autorizado a doar bens públicos.

O comerciante foi detido e levado ao Plantão Policial. Ele pagou fiança de R$ 1,5 mil e vai responder em liberdade por furto.

As placas foram devolvidas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Mais de 400 presos não retornaram das “saidinhas” temporárias em Campinas 

Nos últimos dois anos, 434 presos do CDP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira, em Campinas, não retornaram à unidade após as cinco “saidinhas” temporárias previstas nesse período. 

O número representa 4,4% do total de 9.778 beneficiados desde o ano passado e ficou acima da média registrada na região, quando são somadas todas as unidades prisionais.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.