Ouça ao vivo

Governador lista prioridades contra alagamentos na região

Foto: Guilherme Pierangeli/Arquivo CBN

Tarcísio de Freitas (Republicanos) visitou a região nesta sexta-feira (13) pela primeira vez como governador de São Paulo. Ele esteve em Piracicaba para uma cerimônia de entrega de viaturas e equipamentos para a Defesa Civil da região. Ao todo, foram entregues 48 viaturas e 89 equipamentos aos municípios da região de Piracicaba.

Em coletiva de imprensa, o governador falou sobre a importância de haver uma resposta rápida aos eventos da natureza que impactam a população e exigem intervenção da Defesa Civil. “O mais importante agora é contra resposta, primeiro na assistência imediata às pessoas que ficam desabrigadas, e segundo na recuperação das áreas atingidas, então essa recuperação para nós é fundamental, então a gente começa a ver o que fazer para evitar novos problemas, drenagem, retificação de cursos d’água, desassoreamento, mudança de pessoas de áreas de risco”.

Ele falou também sobre os planos para evitar novos alagamentos em cidades como Capivari. “Essas questões que são recorrentes levam à gente a percepção clara que a gente precisa atuar na infraestrutura de imediato, então a primeira medida, desassoreamento do Rio Capivari, é fundamental e tem de ser feito de imediato, segundo, obras de macrodrenagem, terceiro, realocação de pessoas que estão em áreas suscetíveis de inundação”. O governador disse que os projetos para essas medidas tem início imediato, mas evitou determinar uma data para as implantações.

Na visita também houve a assinatura de um convênio com a Desenvolve SP para obtenção de crédito para aquisição de equipamentos e realização de obras de prevenção e recuperação nos municípios que necessitarem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.