Ouça ao vivo

Hemocentro da Unicamp faz coleta itinerante para repor estoques

Foto: Celina Silveira

O Hemocentro da Unicamp está com um posto de coleta itinerante no Shopping Parque das Bandeiras, em Campinas. A ação vai acontecer até esta sexta-feira, 06, e retorna nos dias 17, 18, 30 e 31 de janeiro, sempre das 15h às 19h.

O coordenador da Divisão de Hemoterapia do Hemocentro, Dr. Bruno Benites, explica que o objetivo da campanha itinerante é interromper a queda de 35% no número de doações que tradicionalmente acontece todo início de ano para todos os tipos sanguíneos.

Os requisitos para ser um doador são: ter entre 18 e 69 anos de idade; pesar no mínimo 50kg; estar descansado; não estar em jejum; e não fumar duas horas antes e duas horas depois da doação de sangue.

Candidatos à doação com 16 e 17 anos poderão doar desde que tenham o consentimento formal e presencial do responsável legal. As pessoas maiores de 60 anos não podem realizar doação de sangue pela primeira vez.

Todos os doadores em potencial vão passar por uma triagem antes da coleta de sangue para verificar histórico de doenças que desautorizam a doação, como: hepatite, sífilis, malária e doenças sexualmente transmissíveis.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.