Ouça ao vivo

Para psicóloga, crianças já sofriam com falta de estrutura familiar

As três crianças que foram encontradas sozinhas neste fim de semana em uma casa na Vila Vitória, em Campinas, já sofriam psicologicamente antes do caso de abandono pela falta de estrutura familiar. Na opinião da psicopedagoga Rita Khater, cada caso deve ser analisado individualmente para que essas crianças sejam encaminhadas a parentes, famílias acolhedoras ou lar abrigo.
Foto: Wagner Souza

No último domingo, três crianças, de 3, 7 e 11 anos, foram encontradas abandonadas pela mãe durante todo o fim de semana em uma casa no bairro Vila Vitória, em Campinas. Após denúncia, guardas municipais chegaram ao imóvel e viram a mais nova chorando no portão, pedindo ajuda.

Dentro da residência, geladeira vazia, sujeira para todos os lados e as três crianças desnutridas. Segundo a psicopedagoga Rita Khater, o abandono foi apenas o fim de um trauma que elas já tinham desenvolvido.

A psicóloga explica que cada caso deve ser analisado individualmente e ainda não é possível saber se as três crianças devem ir para a casa de parentes ou ser encaminhadas para a Assistência Social.

O que é certo, de acordo com a psicopedagoga Rita Khater, é que as crianças não podem voltar a ficar com a mãe até que ela receba tratamento psicológico e tenha condições de criá-las.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.