Ouça ao vivo

Guarda Municipal fecha desmanche de veículos em Campinas

Dois homens foram detidos na tarde desta quarta-feira (22), em Campinas (SP), após a Guarda Municipal encontrar um desmanche ilegal de veículos em um residencial na região do DIC VI.
Foto: Guilherme Leal

Dois homens foram detidos na tarde desta quarta-feira (22), em Campinas (SP), após a Guarda Municipal encontrar um desmanche ilegal de veículos em um residencial na região do DIC VI.

De acordo com a corporação, primeiro foi abordado um homem de 33 anos. Durante pesquisa os guardas notaram que a moto que ele pilotava era furtada. O homem estaria indo pagar a primeira parcela do veículo da negociação feita de forma informal. Como explica o guarda municipal Izaquiel Matos.

O jovem de 18 anos chegou a tentar fugir, mas acabou sendo preso. No estacionamento do residencial havia várias peças, duas motos com chassi suprimido e um veículo modelo Fiorino que foi furtado. Esse carro foi pintado na cor preta, mas originalmente era cinza. Em um outro veículo a Guarda encontrou 140 porções de droga.

O jovem de 18 anos deve ficar preso e até o fechamento desta reportagem ainda não havia a informação se o homem de 33 anos iria responder por algum crime.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Mais de 400 presos não retornaram das “saidinhas” temporárias em Campinas 

Nos últimos dois anos, 434 presos do CDP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira, em Campinas, não retornaram à unidade após as cinco “saidinhas” temporárias previstas nesse período. 

O número representa 4,4% do total de 9.778 beneficiados desde o ano passado e ficou acima da média registrada na região, quando são somadas todas as unidades prisionais.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.