Ouça ao vivo

Após queda de caixa d’água, alunos voltam às aulas no Maria Rosa

Foto: Guilherme Leal/CBN Campinas

Os alunos do CEI (Centro de Educação Infantil) Jd. Maria Rosa, em Campinas, começam a retornar às aulas, nesta terça-feira, de forma escalonada. 

De acordo com informações da Prefeitura, os estudantes vão voltar para o prédio localizado na Vila Aeroporto, onde estudaram até o final do ano passado. A capacidade de atendimento da escola é de 230 crianças, nos períodos integral e parcial.

As aulas na atual unidade escolar acabaram suspensas no dia 8 de março após a queda de uma caixa d’água dentro da área da escola. Ninguém ficou ferido.

Nesta terça-feira, retornam os 59 alunos do Agrupamento I (com até 1 ano e 5 meses de idade). Na quarta-feira, 15 de março, será a vez das 67 crianças do Agrupamento II (alunos com idade entre 1 ano e 6 meses até 3 anos de idade). Já na quinta-feira, 16 de março, retomam as aulas para os 79 estudantes do Agrupamento III (crianças com 4 e 5 anos idade). 

A Secretaria de Educação irá disponibilizar ônibus ou passe escolar para que as crianças tenham acesso à escola. Os dias letivos suspensos também serão repostos. 

Os serviços de reparação da estrutura da caixa d’água começaram nesta segunda-feira e o prazo para a conclusão é 15 de maio. Segundo a prefeitura, a obra está na garantia e não terá custo para o município. O prédio passou por reforma recentemente e voltou a funcionar em 6 de fevereiro. 

A caixa d’água caiu de uma altura de 6 metros. O terreno em que hoje está o CEI abrigava o antigo prédio da unidade que precisou ser demolido para dar lugar às novas instalações.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.