Ouça ao vivo

Remoção de pedras que podem cair do Bongue começa em Piracicaba

Foto: Prefeitura de Piracicaba

Começaram as obras para derrubar pedras com risco de cair na Pedreira do Bongue, em Piracicaba.

A previsão para conclusão dos serviços é de 30 dias e, a partir de então, o local vai ser novamente avaliado para possível liberação.

O trecho da Avenida Jaime Pereira que passa pelo local está interditado desde 27 de dezembro devido a riscos para pedestres e ocupantes de veículos.

O contrato com a empresa que executa as obras foi firmado na última semana, com valor previsto de R$ 605 mil, valor 117,3% maior em relação ao contrato anterior, que acabou cancelado.

O serviço a ser prestado pela empresa vencedora é o de deslocamento, tombamento e desmonte de rochas na pedreira com risco de cair.

Após a conclusão dos serviços, será feita uma nova análise da pedreira para, assim, liberar o trânsito na Avenida Jaime Pereira.

Até a última atualização, foram executados os cortes de 40 árvores no topo da pedreira, que já davam indícios de que poderiam cair, além de 700 podas nas leucenas que ficam na avenida.

Outra intervenção a ser feita é drenagem na Rua Aracaju, no bairro Jupiá, para evitar que a água das chuvas transcorra por entre a pedreira, o que pode resultar no desprendimento de rochas.

A prefeitura também já tinha anunciado anteriormente a instalação de tela de contenção com seis metros de altura, para evitar que, em caso de queda, os fragmentos atinjam a avenida; e limpeza de área próxima à avenida, para retirar os fragmentos de rocha que já se desagregaram da pedreira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.