Ouça ao vivo

Guarda Civil de Limeira flagra crime ambiental em área da Via Francisco D’Andrea

O Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal de Limeira flagrou, nesta quinta-feira, um crime ambiental em uma área verde na Via Francisco D'Andrea.   A equipe do Pelotão constatou em averiguação no local que máquinas invadiram uma APP (Área de Preservação Permanente) e faziam a movimentação de solo, além da remoção das árvores nativas, sem autorização.
Foto: Wagner Morente

O Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal de Limeira flagrou, nesta quinta-feira, um crime ambiental em uma área verde na Via Francisco D’Andrea.  

A equipe do Pelotão constatou em averiguação no local que máquinas invadiram uma APP (Área de Preservação Permanente) e faziam a movimentação de solo, além da remoção das árvores nativas, sem autorização.  

O proprietário da área disse que os documentos de autorização estariam com um engenheiro, mas eles não foram apresentados. 

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura também estiveram no local e notificaram o proprietário para apresentar a documentação em um prazo de cinco dias. 

O proprietário da área poderá responder por crime ambiental.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Mais de 400 presos não retornaram das “saidinhas” temporárias em Campinas 

Nos últimos dois anos, 434 presos do CDP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira, em Campinas, não retornaram à unidade após as cinco “saidinhas” temporárias previstas nesse período. 

O número representa 4,4% do total de 9.778 beneficiados desde o ano passado e ficou acima da média registrada na região, quando são somadas todas as unidades prisionais.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.