Ouça ao vivo

No 1º dia de operação ‘total’, passageiros esperam agilidade no BRT Campo Grande

Guilherme Leal/CBN Campinas


A partir desta sexta-feira (28), os veículos que circulam na linha BRT20, que liga o Terminal BRT Campo Grande ao Terminal BRT Mercado vão parar em todas as estações de transferência que existem no trecho, na Avenida John Boyd Dunlop e no trecho do corredor exclusivo.


Foram abertas as estações Nova Esperança, Bela Aliança, Bandeirantes, Vila Teixeira, Alberto Sarmento e Bonfim. O intervalo caiu de 16 para 10 minutos. Paralelamente a isso, a linha 212, que é a principal da região do Campo Grande, teve o intervalo aumentado – é uma forma de tentar incentivar o uso da BRT20.


O movimento no primeiro dia de operações foi bem tranquilo. Tanto nas estações que já funcionavam quanto nas novas. Tanto que a ideia da prefeitura é incentivar a população a utilizar com mais frequência o BRT.


O porteiro Marcos Antônio Dias desembarcou no terminal Mercado por volta de 8h30 da manhã. Ele disse que gostou da viagem, mas esperava um pouco mais de rapidez.

Já o operador de logística Andrey Renato teve a impressão contrária. Para ele a viagem foi tranquila e não demorou mais mesmo com as novas paradas.

A linha funciona agora das 4h50 às 9h10, e das 14h50 às 19h20. Ainda não há previsão de quando os horários fora do pico serão realizados. No sentido terminal Mercado para o Campo grande a operação começa as 5h20 ate as 9h10 e a tarde das 15h30 até as 19h20. Serão feitas 96 viagens por dia de segunda a sexta-feira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.