Ouça ao vivo

Polícia Civil de Piracicaba apreende adolescentes que ameaçaram atacar escola

Uma operação da Polícia Civil em Piracicaba resultou na apreensão de dois menores de idade que ameaçaram atacar uma escola estadual da cidade, na qual eles são alunos, e também de equipamentos eletrônicos desses jovens. A dupla foi liberada após prestar depoimento.
Foto: Junia Vasconcelos/EPTV

Uma operação da Polícia Civil em Piracicaba resultou na apreensão de dois menores de idade que ameaçaram atacar uma escola estadual da cidade, na qual eles são alunos, e também de equipamentos eletrônicos desses jovens. A dupla foi liberada após prestar depoimento.

As ameaças foram publicadas em uma rede social, utilizando uma conta com dados falsos. A publicação continha um texto que afirmava que haveria um massacre, que a diretora seria a primeira vítima, e que o ataque ocorreria nesta terça-feira (4). Após a publicação, policiais da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) atuaram para identificar os autores, conforme relata a delegada Juliana Ricci. “O que havia era uma postagem que nos causou preocupação, iniciamos as investigações na sexta-feira, trabalhamos todo o final de semana em torno disso e concluímos na segunda-feira de manhã com o cumprimento dos mandados e identificação do criador da página e das pessoas que de alguma forma participaram apreensão dos objetos de mídia”.

De acordo com a Polícia civil, os menores acabaram confessando terem sido os autores das ameaças. Foram apreendidos dois celulares e um tablet, que serão periciados, conforme explica o delegado Marcelo Souza. “Esses equipamentos serão encaminhados para exame pericial, uma vez extraídos os dados dos equipamentos há a possibilidade, dependendo dos arquivos encontrados, de estender essa investigação para outras pessoas, ficamos dependentes da perícia.”

A Vara da Infância e Juventude irá definir se os menores serão ou não internados para medida socioeducativa, e a escola também analisará como proceder em relação aos alunos. A Polícia Civil de Piracicaba pede que qualquer ameaça deste tipo seja denunciada pelo telefone (19) 3421-6169.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Mais de 400 presos não retornaram das “saidinhas” temporárias em Campinas 

Nos últimos dois anos, 434 presos do CDP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira, em Campinas, não retornaram à unidade após as cinco “saidinhas” temporárias previstas nesse período. 

O número representa 4,4% do total de 9.778 beneficiados desde o ano passado e ficou acima da média registrada na região, quando são somadas todas as unidades prisionais.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.