Ouça ao vivo

Polícia prende suspeito de integrar quadrilha que furtava caminhonetes de luxo na região

Foto: DIG - DEIC/Divulgação

Policiais Civis realizaram, na manhã desta terça-feira, 17, uma operação que teve como objetivo desarticular uma quadrilha especializada em furtos de veículos do tipo Toyota Hilux em Campinas e região.

Ao todo, foram expedidos 06 mandados de busca e apreensão e 05 mandados de prisão temporária, sendo que uma pessoa foi presa. As demais, segundo a polícia, são consideradas foragidas.

Segundo Luiz Fernando Dias, Delegado Assistente da DIG, os criminosos substituem as placas dos veículos para tentar enganar os sistemas de monitoramento. 

De acordo com informações policiais, os alvos são investigados em pelo menos dois inquéritos policiais.

Câmeras de monitoramento das diversas cidades da região como Valinhos, Pedreira e Bragança Paulista, auxiliaram nas investigações e permitiram identificar os veículos utilizados pelos autores durante as ações criminosas.

Foram apreendidos um módulo, utilizado para dar partida nos veículos furtados, bem como um kit multimídia pertencente à marca dos automóveis alvo das quadrilhas.

Segundo Antônio Dota Jr., Delegado Titular da DIG, afirma que eles tinham um dispositivo que facilitava a ação dos criminosos. 

A operação foi batizada de “Alto Luxo” fazendo referência ao modelo do veículo em alusão a origem do termo “Hilux” (fusão das palavras “High” e “Luxury” em inglês).

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros membros da organização criminosa, o esclarecimento de outros furtos e a identificação dos receptadores dos veículos furtados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.