Ouça ao vivo

Sindicato questiona distribuidoras sobre preço do combustível

Foto: Arquivo CBN

A Petrobras anunciou esta semana a redução de preço da gasolina e do diesel em mais de 12% nas distribuidoras. Segundo o Sindicato do Comércio varejista de Derivados de Petróleo de Campinas e Região, o Recap, na última terça-feira, a Secretaria Nacional do Consumidor emitiu ofícios aos Procons estaduais e municipais de todo o país orientando que os revendedores de combustíveis sejam monitorados para verificar se a redução dos preços médios da venda desses combustíveis está sendo repassado aos consumidores. 

O presidente do Recap, Emílio Martins, afirma que a redução no valor ainda não chegou aos postos e ao consumidor final, pois as distribuidoras ainda vendem o combustível no preço antigo.

Emílio Martins cobra fiscalização do órgão nacional nas distribuidoras para que a queda no preço chegue às bombas, e por consequência, aos clientes.

Segundo o presidente, o Recap acionou a Secretaria Nacional do Consumidor para pedir esclarecimentos às distribuidoras de combustíveis por ainda segurarem preços na venda aos postos. A entidade afirma que os preços praticados são livres em toda a cadeia produtiva, mas se a distribuidora não baixar, os postos por consequência também não conseguem diminuir o preço final.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.