Ouça ao vivo

Campinas adere ao Waze for Cities e terá informações do trânsito em tempo real

Foto: Thayla Ramos/ CBN Campinas

O aplicativo Waze fornece atualizações do trânsito e das melhores rotas com base na experiência dos usuários, que informam trechos congestionados por acidentes, obras ou bloqueios. Mas, em Campinas, o serviço terá um diferencial: a Emdec, responsável pelo trânsito na cidade, irá fornecer informações oficiais à plataforma em tempo real. O presidente da Emdec, Vinicius Riverete, conta a novidade permitirá ao motorista realizar o melhor trajeto, e escapar de situações perigosas, como áreas alagadas.

Serão informados bloqueios e até interdições programadas pelo poder público para obras e eventos. A parceria com o aplicativo foi assinada nesta terça-feira (13), e formaliza a adesão do município ao programa Waze for Cities. Carlos Poço, executivo de negócios do Google Cloud, conta que o projeto, lançado em outubro de 2014, tem mais de 1,5 mil municípios parceiros.

O prefeito de Campinas, Dario Saadi, conta que o Waze também fornecerá dados do tráfego de veículos, que devem nortear a Emdec em ações futuras, como ajustes de tempo semafórico e alterações geométricas.

A parceria não tem qualquer custo para a administração municipal e também envolve a Secretaria de Transportes e a IMA, a Informática de Municípios Associados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.