Ouça ao vivo

Moradores reclamam de motociclistas que não respeitam semáforo

Guilherme Leal/CBN Campinas

Quem passa pela avenida Ruy Rodrigues tá preocupado por conta de alguns motociclista que estão furando o semáforo na altura de um atacarejo. Segundo o boletim de vítimas fatais em 2022 da Emdec, a avenida é a quinta colocada em número de óbitos no trânsito apenas nas vias urbanas de Campinas.

A situação chamou a atenção do ouvinte Rodrigo Marcos que leva o filho para a escola todos os dias e está preocupado. Principalmente pela quantidade de motociclistas que estariam furando o semáforo em horário de pico.

A cozinheira Francisca de Souza mora no região do Ouro Verde e evita passar à pé pelo trecho. Apesar de existir uma faixa de pedestres bastante visível, ela conta que é comum o registro de acidentes.

Procurada a Emdec afirmou em nota que é importante salientar que é dever de todo condutor respeitar as Leis de Trânsito e a sinalização viária. O local é sinalizado. Mas a Emdec irá intensificar a presença dos agentes da Mobilidade Urbana na região, nos horários de pico e ‘entrepico’, para coibir o desrespeito às regras de trânsito, por parte de alguns condutores. 

Afirmou também que realiza, de forma constante e intensa, campanhas educativas voltadas para todos os atores do trânsito (pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e motoristas profissionais).

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.