Ouça ao vivo

Expoflora também é alternativa de renda extra para trabalhadores da região

Guilherme Leal/CBN Campinas

Além se movimentar milhões de reais, a Expoflora também significa muito pra quem precisa de um complemento no orçamento doméstico.

De acordo com a organização da 40ª Expoflora, a edição 2023 do evento deve gerar 7.000 empregos diretos e indiretos com impacto de R$ 80 milhões na economia regional. E esse movimento todo também beneficia a população que precisa fazer bicos pra complementar a renda.

São pessoas como a esteticista Brunelli de Jesus. Ela é de Cosmópolis e, embora seja do ramo da beleza, desde 2016 se programa para trabalhar em uma barraca de comida holandesa e esse dinheiro extra faz toda a diferença pra ela.

Também de Cosmópolis, a Tânia Bezerra é líder do estande de um restaurante de comida brasileira que faz parte de uma rede que atua em Holambra. Mas ela conta que só pra trabalhar na Expoflora são contratadas cerca de 100 pessoas.

E além do trabalho, a Expoflora é um grande ponto turístico. As pessoas costumam gostar tanto da da maior feira de flores da América Latina que acabam voltando não importa quanto tempo passe. A pensionista Elestia Azevedo mora em Jaú, a última vez que ela veio a feita foi há 15 anos atrás e ela estava com saudades.

A Expoflora funciona sempre aos finais de semana até o dia 24 de setembro. Sempre das 9h às 19h. O preço dos ingressos pode ser consultado no site oficial da festa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.