Ouça ao vivo

Temporal derruba postes, árvores e até um barracão na região; veja balanço

Foto: Divulgação

A forte chuva que atingiu a região de Campinas no final da tarde e noite desta terça-feira causou vários estragos em alguns municípios.

Em Socorro, a tempestade destruiu o muro do cemitério municipal da cidade, que desabou com as rajadas de vento. Além disso, parte da placa de uma loja caiu em cima de vários carros que estavam estacionados em uma rua. Os veículos ficaram danificados. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

Em postagem nas redes sociais, o prefeito Ricardo Lopes pediu atenção à população e informou que o município, por conta das chuvas, está com áreas de desmoronamento.

As fortes chuvas também atingiram a cidade de Americana. Pelo menos 20 postes foram derrubados, segundo a Defesa Civil, que monitora os casos.

Os postes caíram na Estrada da Balsa. Ninguém ficou ferido. Nesta manhã, as estruturas estão sendo trocadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos cinco árvores de pequeno porte também caíram em Americana. Eles trabalham para minimizar os danos.

Em Piracicaba, a tempestade acompanhada de fortes ventos causou o desabamento de um barracão, queda de árvores e de um muro e destelhou casas e comércio.

O barracão que desmoronou fica na Avenida Comendador Luciano Guidotti, no bairro Higienópolis. A estrutura estava em reforma e apenas um vigia estava chegando para trabalhar, mas não tinha entrado no galpão. Ninguém ficou ferido. Além disso, segundo a Defesa Civil da cidade, foram registradas quedas de árvore e casas destelhadas na região do bairro Paulicéia e do 1º de Maio.

A CPFL Paulista informou que desde o início da tempestade, reforçou o número de equipes para realizar os trabalhos de manutenção e recomposição da rede elétrica afetada pelas fortes chuvas que atingiram as cidades de Americana e Piracicaba.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.