Ouça ao vivo

CPAT Campinas bate recorde ao oferecer mais de mil vagas de emprego em setembro 

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador) de Campinas bateu recorde de vagas ofertadas no mês de setembro passado ao atingir a marca de 1.099 vagas disponíveis. 

O número superou a marca de ofertas de vagas registradas em julho deste ano, quando ofereceu 1094 vagas. 

No acumulado de 2023, o CPAT já ofertou 6.591 vagas, um número que já está próximo das vagas que foram oferecidas em todo o ano de 2022, ocasião em que o Centro ofereceu 7086 vagas de emprego.  

Para o Secretário de Trabalho e Renda, Gustavo Tella, o aumento do número de vagas ofertadas nos últimos meses significa que as empresas têm acreditado, cada vez mais, na seriedade e relevância do trabalho realizado no CPAT. 

Para facilitar o acesso dos trabalhadores e dos empregadores que anunciam as vagas, foi criado em 2021 o chat (atendimento on-line) que permite acesso fácil e rápido por meio do site do CPAT. O número de atendimentos que até setembro de 2022 chegou a praticamente 12 mil e registrou 13,9 mil no mesmo período deste ano.  

Os números também cresceram no atendimento aos trabalhadores que procuram o CPAT para fazer o cadastro no Sistema Nacional do Emprego ou se candidatar a uma vaga aberta. De janeiro a setembro de 2022 esse número foi de pouco mais de 15 mil, superado agora em 2023 com 17,5 mil atendimentos ao público. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.