Ouça ao vivo

Inep vai rever locais de prova do Enem; candidatos reclamaram da distância

Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, vai analisar a situação de vários estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio que tiveram os locais de prova alocados muito longe das residências.

A regra é que a escola onde o aluno vai fazer o exame não deve ser distante até 30km da residência. O problema é que há relatos de casos de estudantes que foram encaminhados a até 200km de distância.

O instituto, em nota, afirmou que vai verificar a definição feita pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos dos locais de prova. O Cebraspe foi o vencedor da licitação para aplicação do Enem deste ano.

Os locais de prova do Enem 2023 foram divulgados na terça-feira, mas, logo em seguida, diversas reclamações sobre os lugares de aplicação surgiram nas redes sociais.

O exame acontece entre os dias 5 e 12 de novembro.

Os portões abrem às 12h e fecham às 13h nos dois dias. As provas começam às 13h30, e terminam, no primeiro, dia, às 19h, e no segundo, às 18h30.

O exame vai ter quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões, e uma redação. Para levar o caderno para casa, é preciso sair nos últimos 30 minutos de prova.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e Tecnologias, Ciências Humanas e Tecnologias e a redação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.