Ouça ao vivo

Chuva forte faz Limeira criar gabinete emergencial para lidar com situações

Foto: Prefeitura de Limeira

As fortes chuvas que atingiram Limeira na noite desta terça-feira causaram danos em todos os pontos da cidade, conforme balanço divulgado pela prefeitura.

Com ventos de até 90km/h e chuva de 20mm, um gabinete emergencial foi criado pela administração para avaliar os estragos. Não houve registro de vítimas.

Aproximadamente 50 árvores de médio e grande portes caíram em várias regiões da cidade.

Equipes da concessionária Elektro Neoenergia também estavam atendendo estas ocorrências. Há pontos da cidade sem energia elétrica.

O pedágio da rodovia Limeira/Cordeirópolis estava desligado até o início da noite devido à falta de energia, deixando a passagem livre para os veículos.

A Escola Estadual Antônio de Queiroz, que fica no Jardim Montezuma, teve problemas na área interna, e as aulas chegaram a ser suspensas.

Unidades de saúde, algumas já fechadas, também ficaram sem energia.

Na região central, placas de revestimento de um hospital soltaram com os ventos e caíram em uma rua. Não houve danos e nem vítimas.

A região foi imediatamente isolada. Três parques municipais foram fechados no início da noite: Parque Cidade, Bosque Prefeita Maria Thereza e o Horto Florestal.

Os ventos também provocaram danos no Edifício Prada, na sede da Prefeitura.

Duas secretarias, a de Obras e Serviços Públicos e Urbanismo, foram afetadas com as chuvas e os trabalhos foram suspensos no final da tarde. A prefeitura afirma que o atendimento será retomado nesta manhã.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.