Ouça ao vivo

Justiça aceita denúncia do MP sobre caso de canil clandestino em Limeira

Foto: Wagner Morente/GCM Limeira

A Justiça de Limeira aceitou uma denúncia do Ministério Público contra uma mulher por falsidade ideológica e exercício irregular da profissão de veterinária.

Em uma ação penal do ano passado, a mulher e o marido foram presos em flagrante por maus-tratos contra 138 animais. Ela mantinha um canil clandestino de cachorros.

No texto da denúncia enviado ao TJ, o MP afirma que, apesar de não ter formação na área, a mulher assinou cartões de vacina no espaço indicado para identificação do profissional responsável.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária estabelece que somente médicos veterinários podem atestar a vacinação de animais.

Os animais foram resgatados em uma operação da Guarda Civil Municipal e Polícia Civil, no dia 13 de abril de 2022.

Segundo a acusação, por causa da situação à qual eles eram submetidos, 13 cães morreram após o resgate. A defesa contesta as acusações e recorre contra a condenação.

Sobre este processo, a defesa do casal afirma que a tramitação está acontecendo de forma regular, com todos os trâmites legais sendo observados. Já foi apresentado recurso de apelação ao Tribunal de Justiça de São Paulo “buscando a revisão da sentença proferida em primeira instância que não observou os elementos de provas irrefutáveis nos autos em questão”.

Já com relação ao novo processo, os advogados de defesa consideram a decisão “precipitada”, já que consideram que houve fraude no inquérito policial, que será provada no decorrer da tramitação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.