Ouça ao vivo

Projeto que autoriza empréstimo de R$ 517 milhões é aprovado pela Câmara

Reprodução/Redes Sociais

Os vereadores de Campinas aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a fazer um empréstimo de R$ 517 milhões junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social) para usar em obras antienchentes.

Apesar de críticas da oposição, a propositura foi aprovada em definitivo por todos os vereadores assim como tinha acontecido na primeira análise.

O vereador Rodrigo Farmadic (União Brasil) defendeu o projeto e disse que cabe ao parlamento trabalhar para consertar um problema que não foi enfrentado por administrações anteriores.

A vereadora Paola Miguel (PT) afirmou em fala na tribuna ter estranhado o fato da administração municipal ter diminuído a verba para obras contra as enchentes e depois solicitar recursos via governo federal.

O projeto enviado pela Prefeitura e aprovado pela Câmara não especifica as condições de pagamento. Não é possível saber como será o parcelamento, taxa de juros e se haverá algum tipo de carência.

O dinheiro do financiamento autorizado pela Câmera será utilizado para obras de macrodrenagem e recuperação ambiental. As obras terão como foco acabar com as enchentes nas avenidas Norte Sul, Princesa d’Oeste e Orosimbo Maia.

Segundo o município, serão implementados três parques lineares para permitir o gerenciamento integrado dos recursos híbridos e ajudar a solucionar os problemas envolvendo o Córrego Oriente, Parque Linear do Ribeirão das Pedras e Parque Linear do Córrego Proença.

Um “tatuzão”, máquina utilizada para perfurar túneis de metrô, deve ser usado na construção de grandes galerias subterrâneas de água.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.