Ouça ao vivo

Abusos em Socorro: delegada deve finalizar inquérito nesta quarta-feira

Foto: Wesley Justino/EPTV

A delegada responsável pelas investigações do caso de abusos sexuais cometidos por um suposto líder espiritual em Socorro deve finalizar, nesta quarta-feira, o inquérito com tudo que foi apurado até o momento.

Na manhã desta quarta está previsto o depoimento da esposa de Jessey Maldonado Monteiro, que não teria relação com os casos. O objetivo é saber se ela tinha conhecimento das denúncias e se soube, em algum momento, do que acontecia.

Jessey atuava na área da saúde há 20 anos e, atualmente, era chefe do setor de radiologia da Santa Casa de Socorro, além de ser casado e pai de um filho.

A delegada Leise Silva Neves, responsável pelas investigações, deve encaminhar o inquérito nesta quarta-feira, que é quando termina o prazo da prisão preventiva de Jessey. 

Em nota, o advogado Ricardo Rafael, responsável pela defesa do investigado, informou que não vai se manifestar sobre o mérito do caso, uma vez que os autos se encontram em segredo de justiça.

Também em nota, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Socorro se mostrou surpresa com os acontecimentos e informou que não tinha conhecimento sobre os casos de abuso sexual supostamente cometidos por ele. A entidade também manifestou solidariedade às eventuais vítimas e se colocou à disposição das autoridades.

Por fim, o Templo Religioso Mar da Espiritualidade afirmou repudiar os atos noticiados e que Jessey nunca foi líder religioso do Templo ou representante legal, apenas um frequentador e tão somente membro da casa. O local ainda explica que jamais compactuaria com as “barbaridades noticiadas”, reiterando que a missão do templo é justamente amparar e proteger o bem-estar de todos, se colocando à disposição da justiça para colaborar no caso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.