Ouça ao vivo

Com prazo de 12 meses, obras na José Paulino se concentram entre a Barreto Leme e Marechal Deodoro 

Foto: Divulgação Emdec

As obras de requalificação da rua José Paulino se concentram nesses próximos dias, no trecho entre as ruas Barreto Leme e Marechal Deodoro.  

De acordo com informações da Emdec, que faz a gestão da obra, nesse trecho serão implantados o novo calçamento de piso intertravado e as rotas acessíveis, o que já foi feito no trecho entre a Marechal Deodoro e a avenida Orosimbo Maia.  

Entre a Barreto Leme e Marechal Deodoro, houve a colocação do intertravado e a instalação do piso tátil está em andamento. Neste trecho, os trabalhos ocorrem com interdição parcial.  

Ainda segundo a Emdec, não há bloqueio da via. A etapa de intervenções nas calçadas foi iniciada no dia 30 de janeiro.  

Anunciado em outubro de 2023, o projeto abrange o trecho da José Paulino entre as avenidas Dr. Moraes Salles e Orosimbo Maia, um total de 835 metros e nove quadras.  

Além da renovação das calçadas, a requalificação inclui recapeamento asfáltico, nova sinalização horizontal e vertical, implantação de piso podotátil direcional, rampas de acessibilidade e botoeiras sonoras, além de balizadores para contenção de fluxo. 

Serão investidos cerca de R$ 4,4 milhões no projeto, com verba da Secretaria de Transportes. O prazo estimado para execução de todo projeto é de 12 meses. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.