Ouça ao vivo

Municípios da RMC definem medidas conjuntas de combate à dengue

Foto: Thalita Souza/CBN Campinas

Diante do decreto de estado de emergência para a Dengue, Campinas anunciou novas medidas para o enfrentamento da doença. As definições aconteceram durante uma reunião, na manhã desta sexta-feira (8), com representantes dos 20 municípios da Região Metropolitana, além de dois do estado de São Paulo.

Sete pontos foram definidos para o combate ao mosquito Aedes aegypti. Entre eles, o uso da telemedicina para desafogar o sistema de saúde municipal; a convocação do exército brasileiro para auxiliar equipes da prefeitura na vistoria de imóveis, além da solicitação de mais vacinas contra a dengue para o Governo Federal e que serão distribuídas para as cidades da RMC.

Campinas reúne 15.310 casos de dengue, além de três mortes confirmadas.  Com o estado de emergência, o prefeito Dário Saadi explica que a mudança amplia a possibilidade de recursos para o combate a doença. E não descarta a opção dos Centros de Saúde ampliar o atendimento aos fins de semana.

Diante do decreto do Estado de Emergência para a Dengue, Campinas anunciou novas medidas para o enfrentamento da doença. As definições aconteceram durante uma reunião, na manhã desta sexta-feira (8), com representantes dos 20 municípios da Região Metropolitana, além de dois do Estado de São Paulo.

As medidas foram adotadas diante do cenário crítico que o município enfrenta.

Além de Campinas, Jaguariúna e Pedreira também decretaram estado de emergência. Essa é uma definição individual de cada município, de acordo com o número de casos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.