Será que o filme Blade Runner conseguiu prever o futuro?

Neste programa vamos falar sobre como a distopia de filmes como “Blade Runner” e a visão de inovação de sucessos do cinema como o “De volta para o Futuro” tem a ver com nossa realidade atual.
Ainda não temos carros voadores, mas a distância entre o mundo distópico e até certo ponto caótico retratado em parte dos filmes que tentavam desvendar o futuro nas décadas de 1980 e 1990 não parecem estar tão longe da realidade.
Para entender melhor estas diferenças e semelhanças, convidamos duas podcasters, a Natália Mattos e a Thata Finotto do PQPCast, que nos ajudaram nestas reflexões. No quando Podcast da Semana, conversamos com a Heitor Facini que nos apresentou o podcast Buzzer Beater, um programa totalmente dedicado a falar sobre Basquete, dentro e fora das quadras. Por fim, mas não menos importante, Fernando Scalabrini, consultor de acessibilidade e apresentador do podcast Papo Acessível contou novidades sobre os novos movimentos da apple no mundo do streaming. clique no player abaixo para ouvir o podcast na integra:
Transformação Digital CBN é um programa diário, apresentado pelo jornalista e especialista em inovação e no mundo digital, Samuel Leite. De segunda a sábado sempre uma nova história sobre como o mundo e as relações humanas podem ser transformadas por meio da tecnologia, inovação e da inteligência artificial. Você pode receber um episódio novo do transformação digital, todos os dias. Basta assinar nosso conteúdo gratuitamente pelo Spotify ou pelo iTunes. Clique na plataforma desejada e selecione a opção seguir para receber automaticamente nossos conteúdos.
Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas. Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital.
Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Como a inteligência artificial está se aproximando da criatividade humana.

A inteligência artificial (IA) está se desenvolvendo rapidamente, mas ainda há um longo caminho a percorrer antes que ela possa alcançar o que chamamos de inspiração. Apesar de alguns avanços notáveis, a IA ainda não tem consciência, ou seja, não tem a capacidade humana de sentir, ou de gerar novas ideias.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.