Ouça ao vivo

Operação da GM em Campinas prende seis e recupera materiais furtados

A operação realizada pela Guarda Municipal, que controu com o apoio das polícias civil e militar e de órgãos de fiscalização da prefeitura terminou com seis pessoas presas no início da noite desta sexta-feira, 01. A ação fiscalizou locais de compra de materiais recicláveis que não tinham origem comprovada.
Foto: Guarda Municipal de Campinas

A operação realizada pela Guarda Municipal, que controu com o apoio das polícias civil e militar e de órgãos de fiscalização da prefeitura terminou com seis pessoas presas no início da noite desta sexta-feira, 01. A ação fiscalizou locais de compra de materiais recicláveis que não tinham origem comprovada. Quatro homens e duas mulheres foram presos durante a operação.

A GM ainda apreendeu 600 kg de cabo de energia, 27 placas de veículos, 21 kg de fio de cobre, R$ 645 em dinheiro e duas máquinas de cartão. No total, 15 estabelecimentos foram vistoriados e três deles notificados pela secretaria de planejamento e urbanismo. Duas multas foram aplicadas pela Setec. Uma banca foi removida e apreendida por comércio de jogos de azar e ilícitos. Outra foi removida por estar em péssimo estado, com possível armazenagem de drogas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Mais de 400 presos não retornaram das “saidinhas” temporárias em Campinas 

Nos últimos dois anos, 434 presos do CDP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira, em Campinas, não retornaram à unidade após as cinco “saidinhas” temporárias previstas nesse período. 

O número representa 4,4% do total de 9.778 beneficiados desde o ano passado e ficou acima da média registrada na região, quando são somadas todas as unidades prisionais.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.