Ouça ao vivo

Alta do dólar deixa alimentos mais caros na Ceasa Campinas

Com a alta do dólar os produtos hortifrutigranjeiros vão ficar mais caros nos próximos dois meses, na Ceasa Campinas. Maçã, pera e uva, por exemplo, são importadas. O presidente da Central de Distribuição, Mário Dino Gabioli, diz que o impacto começa a ser sentido com os novos contratos.

Por enquanto, o presidente da Ceasa Campinas diz que a crise econômica no país não tem afetado o consumo na Central. Gadioli comenta que houve sim uma queda nas vendas, mas que elas estão mais relacionadas ao tempo. Sobre outra crise, a da água, ele reforça que o impacto é na qualidade das frutas e verduras, sem comprometimento na quantidade.

Mensalmente, a Ceasa Campinas recebe 66 mil toneladas de alimentos. Cerca de 15 mil pessoas passam pelo local diariamente.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Suspeito de matar enteado é professor e dava aulas para crianças e adolescentes

Cirilo Abe Barreto, de 46 anos, acusado de matar o enteado Luiz Felippe Darulis, de 12 anos, em Monte Mor, é professor de ensino fundamental e médio em escolas da rede estadual de Hortolândia. O homem foi preso em flagrante no sábado (27), dia do crime. A criança morreu após uma sessão de castigo físico e agressões com pedaços de madeira.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.