Ouça ao vivo

Lojistas de Sousas e Joaquim Egídio retiram placas de lojas, após cobrança da SETEC

Valéria Hein

Os lojistas de Sousas e Joaquim Egídio retiraram as placas de identificação de suas lojas após a SETEC endurecer a fiscalização do cumprimento de uma Lei Municipal de 2001. A Lei exige que fachadas, letreiros e luminosos de estabelecimentos comerciais de Campinas tenham projetos aprovados pela Prefeitura. E a fiscalização começou nesses dois distritos. Entre as exigências, estão taxas de cobrança pela metragem da placa, autorizações do proprietário do imóvel e ART de um engenheiro responsável.

Luiz Fernando Jannini tem uma loja de produtos infantis na Avenida Antônio Carlos Couto de Barros, em Sousas, e optou pela retirada da placa para evitar mais impostos. Elídio Martinelli também preferiu retirar a placa de sua loja de moda feminina na Rua Coronel Augusto do Nascimento. Ele está indignado por essa cobrança justamente na pior crise econômica dos 40 anos em que é proprietário de lojas em Sousas. Gabriel Lujan percebeu a mudança nas fachadas das lojas ao caminhar pelas ruas de Sousas.

A moradora do distrito, Cândida Cavalhieri, também  estranhou a falta de placas em algumas lojas. A fiscalização passou a ser de responsabilidade da Setec em 2014 e o presidente, Arnaldo Salvetti, afirma ser função do órgão fazer com que a Lei seja cumprida. No entanto, Salvetti afirma estar aberto para o diálogo e estuda uma flexibilização devido o momento difícil enfrentado pelo comércio varejista. A fiscalização da Setec será ampliada para toda a cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.