Ouça ao vivo

Câmara de Sumaré desmente boato sobre salários

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Sumaré, Willian Souza, do PT, negou que a Casa tenha aprovado em sessão secreta o aumento salarial para os vereadores. A informação foi compartilhada no site de um jornal regional e repercutiu pelas redes sociais em meio à pandemia de covid-19 vivida no estado e no país.

Segundo Willian, não houve reunião ordinária nos últimos dias, já que os eventos no local foram suspensos justamente pela situação de risco sanitário. “Existe um ato da presidência determinando sessões em vídeo. Então, não houve sessão secreta e não houve aumento de salário pelos vereadores”, diz.

O presidente do Legislativo de Sumaré lembra que o reajuste dos vencimentos da mesma gestão é vetado pela Lei Orgânica do Município e pela Constituição. Além disso, afirma que houve distorção da informação sobre a reposição anual dos subsídios dos servidores com base na inflação. O índice foi de 3,6%.

Mesmo assim, alega que não vai aceitar esse reajuste e por isso já pediu ao prefeito Luiz Dalben, do PPS, que devolva o projeto de resolução à Casa. “As pessoas pegaram essa situação e disseram que era aumento. A Câmara não vai aceitar a reposição salarial e por isso já pediu a devolução”, defende ele.

Willian explica que a proposta foi enviada ao Executivo no início de março, quando não havia disseminação confirmada do coronavírus na região.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.