Ouça ao vivo

SP pode ir à Justiça para evitar retomada no interior

Foto: Danilo Braga
Foto: Danilo Braga

A  reabertura gradual da Economia foi anunciada pelo governador de SP  João Doria, com uma recomendação especial às cidades do interior para que haja “resiliência” no enfrentamento da situação. O afrouxamento será a partir de 11 de maio e será feito por etapas, com autorizações específicas para cada região do estado. Para as cidades do interior paulista que já iniciaram a  flexibilização na reabertura dos comércios, Doria pediu compreensão dos prefeitos, caso contrário, terá que acionar a Justiça.

Para definir as etapas da reabertura, será considerado o monitoramento  dos leitos disponíveis nos hospitais por cada região. Além da disponibilidade de leitos hospitalares, será considerada também a evolução do contágio. Portanto, as autorizações para o funcionamento do Comércio vão depender da situação específica de cada cidade ou região do estado e até o dia 10 de maio não haverá nenhuma alteração na quarentena.

O objetivo é evitar que a reabertura desordenada do comércio provoque uma disparada no número de casos e de mortes em decorrência da COVID-19. E no  Palácio do Planalto, o Ministro da Saúde, Nelson Teich, destacou o planejamento que a pasta está preparando para apresentar aos Estados na semana que vem para o  fim da quarentena. De acordo com o Governo Estadual,  apesar das medidas de restrição adotadas em São Paulo desde março, 74% de toda a estrutura econômica do Estado estão ativas, como os setores da indústria, agronegócio, construção civil, telecomunicações e energia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Suspeito de matar enteado é professor e dava aulas para crianças e adolescentes

Cirilo Abe Barreto, de 46 anos, acusado de matar o enteado Luiz Felippe Darulis, de 12 anos, em Monte Mor, é professor de ensino fundamental e médio em escolas da rede estadual de Hortolândia. O homem foi preso em flagrante no sábado (27), dia do crime. A criança morreu após uma sessão de castigo físico e agressões com pedaços de madeira.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.