Ouça ao vivo

Mário Gatti retoma cirurgias eletivas a partir desta segunda-feira

Foto: Danilo Braga

O Hospital Municipal Mário Gatti retoma, nesta segunda-feira, o agendamento de cirurgias eletivas. Os procedimentos estavam suspensos desde 20 de janeiro, em função do alto número de profissionais da saúde afastados com suspeita ou confirmação de quadros respiratórios e covid-19.

Atualmente, são 12 profissionais afastados. Já em janeiro passado, a média era de 60 trabalhadores.

De acordo com a pasta da saúde, a queda no atendimento de pessoas com sintomas respiratórios também possibilitou essa retomada dos agendamentos de cirurgias eletivas. 

Em janeiro, a média de atendimentos no Mário Gatti foi de 1.704 por dia e em fevereiro está em 1.036, uma redução de 39,2%.

O Hospital informou que os pacientes que estavam com cirurgias agendadas, e que foram adiadas, serão contatados para a marcação de nova data. 

Nesse período em que os agendamentos foram suspensos, o Hospital Mário Gatti permaneceu realizando cirurgias eletivas oncológicas e aquelas consideradas inadiáveis. Em média, 15 cirurgias entre urgências, eletivas inadiáveis e oncológicas, estão sendo realizadas por dia desde a suspensão dos agendamentos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.