Ouça ao vivo

92% dos trabalhadores querem permanecer no modelo remoto

 

A ideia de trabalhar no modelo remoto pegou muitos brasileiros de surpresa, mas agora que todos conhecem as vantagens de trabalhar sem sair de casa, o que parece estranho é voltar aos escritórios.

A assistente de implantação de telemarketing Karen Carriel usou o tempo que sobrou por não precisar ir até a empresa para voltar a estudar e concluir um MBA. Agora ela quer ter a opção de ir ao escritório só quando achar necessário.

“Hoje eu tenho mais qualidade de vida, consigo fazer academia, comecei e terminei um MBA on-line, tenho mais contato com a minha família também. Para mim, o modelo ideal de trabalho é o modelo que o funcionário tem autonomia para trabalhar em casa ou na empresa, ele que decide”.

Para a supervisora de telemarketing Letícia Rodrigues o modelo ideal é o híbrido porque agiliza o trabalho em alguns dias e evita o trânsito em outros.

“Algumas coisas a gente precisa ir presencial ainda. Algumas reuniões, embora tenha ferramenta para a gente fazer on-line, a gente prefere fazer presencial. Hoje, o híbrido funciona muito para a gente. A gente trabalha muito distante e o fato de se locomover até lá é um pouco cansativo”.

Uma pesquisa encomendada pela Sodexo mostra que 92% dos trabalhadores brasileiros querem permanecer no modelo remoto. 

Em um cenário onde apenas o modelo híbrido é permitido, os brasileiros desejam que a frequência na empresa seja, em média, de dois dias por semana. 

A pesquisa “O Futuro da Vida no Trabalho” apontou também que a segunda e a sexta-feira são os dias mais desejados para trabalhar de casa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.