Ouça ao vivo

Dário deseja sorte a Jonas Donizette, se ele realmente for vice de Haddad

Reprodução/Facebook

A notícia de que o ex-prefeito de Campinas, Jonas Donizette, pode ser vice na chapa do pré-candidato ao governo do Estado, Fernando Haddad (PT), causou um rebuliço nos meios políticos da cidade.

A informação, que foi dada pelo colunista da CBN Lauro Jardim, dava como certa a indicação de Jonas. O ex-prefeito disse que conversou com a chapa, mas que, até então, não tinha nada exatamente definido.

E isso também recaiu sobre o atual prefeito, Dário Saadi, que foi ex-secretário de Esportes no governo Jonas, e é tido como sucessor dele à cadeira máxima do Palácio dos Jequitibás.

Uma possível saia-justa, já que Dário disse, ao CBN Campinas, que vai apoiar o pré-candidato Tarcísio de Freitas, que sai pelo mesmo partido dele: o Republicanos.

Dário disse que situações como essa são previsíveis em um cenário como o brasileiro, onde mais de 10 partidos colocam nomes à disputa, mas não se sente desconfortável com a escolha de Jonas e preferiu minimizar essa questão.

“Meu partido tem um candidato e eu vou apoiar ele. Se o Jonas escolheu seguir com outra pessoa, eu desejo sorte na caminhada dele. Não posso desejar nada de mal”, disse.

Para o prefeito de Campinas, o mais importante, neste momento, é deixar a discussão política em um “segundo horário”, após pensar primeiro na cidade.

“Eu até posso fazer campanha, mas não enquanto estiver no horário de trabalho na prefeitura. À noite, se não for nenhum compromisso oficial, nada me impede. Mas, Campinas tem que estar em primeiro lugar”

Apesar de ainda estarmos no período de pré-campanha eleitoral, já que a definição sobre os candidatos que vão disputar de fato o Palácio dos Bandeirantes só vai sair em 5 de agosto, a presença de Jonas Donizette na disputa é mais um sinal claro de que PT e PSB estão cada vez mais unidos.

Nesse meio do caminho, Márcio França, que disse ao microfone da CBN que a pré-candidatura dele pelo partido “estava mantida de pé e com força”, já até deixou a disputa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Suspeito de matar enteado é professor e dava aulas para crianças e adolescentes

Cirilo Abe Barreto, de 46 anos, acusado de matar o enteado Luiz Felippe Darulis, de 12 anos, em Monte Mor, é professor de ensino fundamental e médio em escolas da rede estadual de Hortolândia. O homem foi preso em flagrante no sábado (27), dia do crime. A criança morreu após uma sessão de castigo físico e agressões com pedaços de madeira.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.